A Empresa Sergipana de Tecnologia da Informação (Emgetis) segue avançando na preparação técnica para implantação do Sistema Eletrônico de Informações (SEI), ferramenta que substituirá o E-Doc, utilizado há 15 anos pela administração estadual.
Designada como órgão técnico do projeto no âmbito do Governo de Sergipe, a Emgetis tem papel central na condução da implantação, reforçando o compromisso com a modernização da gestão pública e com a transformação digital liderada pelo Estado.
Com forte adesão interna, os colaboradores da Emgetis estão realizando o curso ‘Sistema Eletrônico de Informações – SEI! USAR’, oferecido gratuitamente pela Escola Nacional de Administração Pública (ENAP), por meio da Escola Virtual do Governo Federal. O curso tem carga horária de 20 horas e deve ser concluído por todos da empresa até o dia 25 de agosto.
O coordenador de área Leonardo Menezes destaca a importância da formação. “Estou fazendo o curso e aprendendo mais sobre o SEI. É um pouco diferente do E-Doc, mas acredito que todo mundo vai se sair bem. Estamos nos capacitando para as novidades que estão por vir”, afirmou.
A auxiliar administrativa Ivanda Martins também compartilha a experiência positiva com a capacitação. “Estou me familiarizando com as ferramentas oferecidas pelo SEI-USAR. Quero estar preparada para futuramente operacionalizar o sistema. Essa capacitação antecipada ajuda a gente a adquirir conhecimentos”, relatou.
Já o desenvolvedor Sávio Rodrigues concluiu o curso antes do prazo. Com experiência prévia na ferramenta, ele destaca a importância do treinamento coletivo. “Para mim, que já atuei com o SEI no Rio de Janeiro, essa capacitação é fundamental para que todos estejam prontos para as futuras mudanças. Não senti dificuldades, porque já tinha familiaridade com o sistema”, disse.
Atualmente, o ambiente do SEI está em fase de configuração, com os processos internos já mapeados junto às áreas responsáveis. A partir da implantação, não haverá mais criação de documentos avulsos: toda a documentação deverá obrigatoriamente integrar um processo formalizado, promovendo maior controle, integração e celeridade nas rotinas administrativas.
A Empresa Sergipana de Tecnologia da Informação (Emgetis) segue avançando na preparação técnica para implantação do Sistema Eletrônico de Informações (SEI), ferramenta que substituirá o E-Doc, utilizado há 15 anos pela administração estadual.
Designada como órgão técnico do projeto no âmbito do Governo de Sergipe, a Emgetis tem papel central na condução da implantação, reforçando o compromisso com a modernização da gestão pública e com a transformação digital liderada pelo Estado.
Com forte adesão interna, os colaboradores da Emgetis estão realizando o curso ‘Sistema Eletrônico de Informações – SEI! USAR’, oferecido gratuitamente pela Escola Nacional de Administração Pública (ENAP), por meio da Escola Virtual do Governo Federal. O curso tem carga horária de 20 horas e deve ser concluído por todos da empresa até o dia 25 de agosto.
O coordenador de área Leonardo Menezes destaca a importância da formação. “Estou fazendo o curso e aprendendo mais sobre o SEI. É um pouco diferente do E-Doc, mas acredito que todo mundo vai se sair bem. Estamos nos capacitando para as novidades que estão por vir”, afirmou.
A auxiliar administrativa Ivanda Martins também compartilha a experiência positiva com a capacitação. “Estou me familiarizando com as ferramentas oferecidas pelo SEI-USAR. Quero estar preparada para futuramente operacionalizar o sistema. Essa capacitação antecipada ajuda a gente a adquirir conhecimentos”, relatou.
Já o desenvolvedor Sávio Rodrigues concluiu o curso antes do prazo. Com experiência prévia na ferramenta, ele destaca a importância do treinamento coletivo. “Para mim, que já atuei com o SEI no Rio de Janeiro, essa capacitação é fundamental para que todos estejam prontos para as futuras mudanças. Não senti dificuldades, porque já tinha familiaridade com o sistema”, disse.
Atualmente, o ambiente do SEI está em fase de configuração, com os processos internos já mapeados junto às áreas responsáveis. A partir da implantação, não haverá mais criação de documentos avulsos: toda a documentação deverá obrigatoriamente integrar um processo formalizado, promovendo maior controle, integração e celeridade nas rotinas administrativas.