Com o objetivo de ampliar a visibilidade e consolidar Sergipe como um destino turístico competitivo no cenário nacional, o Governo de Sergipe, por intermédio da Secretaria de Estado do Turismo (Setur), realizou nos dias 5 e 6 de agosto, mais uma etapa de ações promocionais em parceria com a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis em Sergipe (ABIH-SE), e desta vez, com o apoio da EHTL Operadora. As cidades de Londrina e Maringá, no estado do Paraná, sediaram roadshows que reuniram mais de 100 agentes de viagens, reforçando o potencial de Sergipe apresentando seus atrativos culturais, naturais e gastronômicos.
De acordo com o secretário de Estado do Turismo, Marcos Franco, a ação no Estado do Paraná integra a estratégia de divulgação nacional da Setur, que vem sendo executada em parceria com entidades do setor privado, como a ABIH/SE e operadoras de turismo. “Estamos promovendo esses roadshows em vários estados, e seguiremos ampliando essa atuação em outras regiões do país. Nosso foco é fortalecer Sergipe como um destino competitivo, com uma oferta diversificada e capaz de encantar os mais variados perfis de turistas”, destacou.
Para a diretora nacional de Vendas da EHTL Operadora, Simone Ricio, a capacitação foi bastante positiva. Segundo ela, a iniciativa foi fundamental para consolidar o destino Sergipe no portfólio da operadora e proporcionar aos agentes um novo olhar sobre o estado. “Iniciativas como essa contribuem diretamente para a qualificação dos agentes de viagem. O Sul tem uma demanda muito boa para o Nordeste, e essa capacitação, na qual foram apresentados roteiros que ainda não conhecíamos, foi sensacional para ampliar a visibilidade de Sergipe e oferecer novas possibilidades de comercialização para o público da região. Sem dúvidas, a ação aprimorou conhecimentos e vai viabilizar mais oportunidades de venda do destino, agregando ainda mais valor”, afirmou.
Capacitações
Mais de 100 agentes de viagens participaram das capacitações nas duas cidades sulistas, Londrina e Maringá, onde se surpreenderam com a diversidade do estado e saíram animados com o que viram sobre as belezas naturais, a cultura e a hospitalidade sergipana.
A gerente de vendas da Valentin Turismo (Londrina-PR), Fernanda Lochini, ressaltou a importância do evento para ampliar o conhecimento dos agentes de viagens sobre destinos ainda pouco explorados no mercado paranaense. Ela destacou que a apresentação do potencial turístico de Sergipe foi relevante, pois mostra que o estado não é apenas praia, há também outros atrativos, como o turismo cultural e de aventura. “Esse tipo de evento é muito importante porque agrega conhecimento. Sergipe é um destino que ainda vendemos pouco, por isso foi interessante participarmos dessa capacitação para que possamos oferecer Sergipe aos nossos clientes, direcionando-os de forma mais assertiva para cada tipo de público”, completou.
Agente de viagens da Avenida Brasil Turismo (Maringá–PR), Camila Roque contou que o que mais chamou sua atenção foi o passeio à Lagoa dos Tambaquis. Para ela, uma experiência única, pois o visitante pode nadar ao lado dos peixes tambaquis, alimentá-los e ainda aproveitar um dia de sol em meio à natureza. “Além do mergulho com os peixes, o local também oferece uma culinária maravilhosa. É, sem dúvida, o lugar que pretendo conhecer quando visitar Sergipe”, ressaltou.
Também de Maringá–PR, a agente de viagens Sabrina Mendes, da Connect Brasil Viagens, destacou a diversidade de experiências que Sergipe proporciona, citando o passeio pelos Cânions de Xingó, uma das atrações mais conhecidas da região. “É uma experiência imersiva, realmente inesquecível. Além disso, Aracaju, a capital, impressiona com suas belas praias, clima acolhedor e vida cultural animada. É um ótimo lugar para dançar um forrozinho e curtir os diversos eventos que acontecem o ano todo. Essa capacitação me trouxe mais segurança para vender Sergipe, agora com conhecimento prático e inspiração”, frisou.
Com o objetivo de ampliar a visibilidade e consolidar Sergipe como um destino turístico competitivo no cenário nacional, o Governo de Sergipe, por intermédio da Secretaria de Estado do Turismo (Setur), realizou nos dias 5 e 6 de agosto, mais uma etapa de ações promocionais em parceria com a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis em Sergipe (ABIH-SE), e desta vez, com o apoio da EHTL Operadora. As cidades de Londrina e Maringá, no estado do Paraná, sediaram roadshows que reuniram mais de 100 agentes de viagens, reforçando o potencial de Sergipe apresentando seus atrativos culturais, naturais e gastronômicos.
De acordo com o secretário de Estado do Turismo, Marcos Franco, a ação no Estado do Paraná integra a estratégia de divulgação nacional da Setur, que vem sendo executada em parceria com entidades do setor privado, como a ABIH/SE e operadoras de turismo. “Estamos promovendo esses roadshows em vários estados, e seguiremos ampliando essa atuação em outras regiões do país. Nosso foco é fortalecer Sergipe como um destino competitivo, com uma oferta diversificada e capaz de encantar os mais variados perfis de turistas”, destacou.
Para a diretora nacional de Vendas da EHTL Operadora, Simone Ricio, a capacitação foi bastante positiva. Segundo ela, a iniciativa foi fundamental para consolidar o destino Sergipe no portfólio da operadora e proporcionar aos agentes um novo olhar sobre o estado. “Iniciativas como essa contribuem diretamente para a qualificação dos agentes de viagem. O Sul tem uma demanda muito boa para o Nordeste, e essa capacitação, na qual foram apresentados roteiros que ainda não conhecíamos, foi sensacional para ampliar a visibilidade de Sergipe e oferecer novas possibilidades de comercialização para o público da região. Sem dúvidas, a ação aprimorou conhecimentos e vai viabilizar mais oportunidades de venda do destino, agregando ainda mais valor”, afirmou.
Capacitações
Mais de 100 agentes de viagens participaram das capacitações nas duas cidades sulistas, Londrina e Maringá, onde se surpreenderam com a diversidade do estado e saíram animados com o que viram sobre as belezas naturais, a cultura e a hospitalidade sergipana.
A gerente de vendas da Valentin Turismo (Londrina-PR), Fernanda Lochini, ressaltou a importância do evento para ampliar o conhecimento dos agentes de viagens sobre destinos ainda pouco explorados no mercado paranaense. Ela destacou que a apresentação do potencial turístico de Sergipe foi relevante, pois mostra que o estado não é apenas praia, há também outros atrativos, como o turismo cultural e de aventura. “Esse tipo de evento é muito importante porque agrega conhecimento. Sergipe é um destino que ainda vendemos pouco, por isso foi interessante participarmos dessa capacitação para que possamos oferecer Sergipe aos nossos clientes, direcionando-os de forma mais assertiva para cada tipo de público”, completou.
Agente de viagens da Avenida Brasil Turismo (Maringá–PR), Camila Roque contou que o que mais chamou sua atenção foi o passeio à Lagoa dos Tambaquis. Para ela, uma experiência única, pois o visitante pode nadar ao lado dos peixes tambaquis, alimentá-los e ainda aproveitar um dia de sol em meio à natureza. “Além do mergulho com os peixes, o local também oferece uma culinária maravilhosa. É, sem dúvida, o lugar que pretendo conhecer quando visitar Sergipe”, ressaltou.
Também de Maringá–PR, a agente de viagens Sabrina Mendes, da Connect Brasil Viagens, destacou a diversidade de experiências que Sergipe proporciona, citando o passeio pelos Cânions de Xingó, uma das atrações mais conhecidas da região. “É uma experiência imersiva, realmente inesquecível. Além disso, Aracaju, a capital, impressiona com suas belas praias, clima acolhedor e vida cultural animada. É um ótimo lugar para dançar um forrozinho e curtir os diversos eventos que acontecem o ano todo. Essa capacitação me trouxe mais segurança para vender Sergipe, agora com conhecimento prático e inspiração”, frisou.