Em mais uma ação de fortalecimento para ampliar a presença de Sergipe no mercado turístico nacional, o Governo do Estado, por intermédio da Secretaria de Estado do Turismo (Setur), participou da 3ª edição da Travel Next. A feira foi realizada nos dias 19 e 20 de agosto, no Expominas, em Belo Horizonte (MG) e, segundo informações da organização do evento, mais de 7 mil pessoas visitaram o local. Na oportunidade, milhares de profissionais do turismo passaram pelo estande de Sergipe, onde foram apresentados os principais atrativos turísticos, com destaque para o verão sergipano e os eventos que serão promovidos na alta temporada.
Durante a Travel Next, a Setur promoveu capacitação para 100 agentes de viagens, que se impressionaram com a diversidade de atrativos e roteiros turísticos apresentados, além de eventos como Vila da Criança, Pré-Caju, Vila do Natal Iluminado e Verão Sergipe, que serão realizados durante a estação mais quente do ano. Vale destacar, ainda, que, além da participação sergipana com estande próprio, de 24 metros quadrados, o estado também atuou na feira em parceria com a Incomum, no estande da operadora.
A secretária-executiva da Setur, Daniela Mesquita, destacou que a participação de Sergipe na Travel Next estreitou laços com o trade turístico. “A experiência e a percepção sobre os atrativos do nosso estado fortalecem a comercialização de pacotes para o mercado nacional, mostrando que Sergipe tem potencial como destino de sol e praia, além de oferecer deliciosa gastronomia e rica cultura, e eventos durante o nosso verão”, destacou.
O estande de Sergipe se mostrou um sucesso ao atrair muitos visitantes. A agente de viagens Patrícia Cristina Martins, da Goiás Turismo, foi uma delas e destacou a receptividade da equipe Setur durante o evento. “O que mais chamou minha atenção é que é o mais interativo e convidativo. Ainda não conheço Sergipe, embora já tenha vendido pacotes para vários clientes, mas, pela experiência que tive aqui, já estou interessada em visitar. Vale muito a pena, porque o destino é maravilhoso. Além das praias, tem os rios, a cultura, é um lugar riquíssimo”, disse.
A agente de viagens Larissa Cordeiro, da VKL Turismo & Excursões, que participou da capacitação, afirmou ter se surpreendido com o que viu e disse que a imersão nos atrativos turísticos lhe proporcionou uma visão mais ampla sobre o destino. “A capacitação foi incrível para conhecer Sergipe. Aqui, vimos, além de roteiros já conhecidos, como a Ilha dos Namorados, também a questão dos eventos, assim como a facilidade de deslocamento para cidades vizinhas, que são bem pertinho, a apenas 30 minutos da capital [Aracaju]. Não conhecia tão bem como pude conhecer agora”, contou.
O diretor da Incomum, Carlos Walker, enfatizou que a aproximação com o trade turístico tem sido fundamental para gerar resultados. Segundo ele, a Incomum está, há mais de um ano, trabalhando em parceria com Sergipe, capacitando agentes de viagens não só com treinamentos locais, mas, também, levando-os para conhecer o estado. “Acredito que, conhecendo todos os atrativos, fica mais fácil vender. Vamos continuar o ano inteiro capacitando e levando os agentes de viagens para que levem seus clientes para Sergipe”, afirmou.